Eliminar rapidamente os indesejáveis pêlos do corpo é a proposta do Laser de depilação. O Laser atua nos pêlos que estão em fase de crescimento.
São necessárias, geralmente, de quatro a cinco sessões, com intervalos de um a dois meses dependendo da área e qualidade do pêlo. O LASER deixa os pêlos invisíveis a olho nu, uma vez que reduz o tamanho dos folículos, dando assim uma solução definitiva para presença indesejável dos pêlos em certas regiões. Sendo mais eficiente em pessoas de pele clara e pêlos escuros, mas é possível clarear previamente a pele com cremes especiais tornando o procedimento bem eficaz em pessoas de pele mais escura.
Não está indicado quando a pele apresenta-se bronzeada. No dia anterior ao da aplicação os pêlos deverão ser raspados, mas nunca retirados com pinça ou cera. Nas áreas mais sensíveis podem-se usar cremes anestésicos antes do procedimento. Por volta de uma hora antes da sessão será aplicado creme anestésico nas áreas a serem tratadas, isso poderá ser feito em casa ou no escritório pela própria paciente, com isso haverá menor tempo de espera no consultório e também menor sensação de ardor durante a aplicação. Quanto ao tipo de creme anestésico cabe ao médico receitar previamente. Durante a aplicação, a pele é resfriada para diminuir a sensação de ardor. Em seguida, a única recomendação é evitar o sol e o calor excessivos. Exercícios físicos no dia da aplicação também não são recomendados.